Na segunda-feira, 6 de maio, o futebol brasileiro e principalmente o futebol ribeirãopretano ficou triste e empobrecido com o falecimento aos 67 anos, na cidade de Praia Grande no litoral paulista do ex-meia Alexandre Bueno, conhecido também como Alexandre Jacaré. De acordo com familiares, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
A sua história no Botafogo começou em 1971, o tricolor se preparava para uma excursão e havia perdido dois jogadores e os dirigentes precisando repor para fechar o elenco foram até o Santos F.C. e trouxeram Bispo e mais um que não me recordo e o diretor de futebol na época do Peixe indicou o garoto da base, “na opinião dele” jogava muito. No tricolor ficou por dois anos até se transferir para o Guarani.
Nos tempos em que os dirigentes eram ousados, diretores do Botafogo foram até Porto Alegre e trouxeram de volta Alexandre Bueno ídolo no Grêmio onde ficando por duas temporadas vestindo a camisa do Pantera.
Alexandre Bueno jogou em 23 clubes e acumulou muitas histórias, mas o seu nome ficará para sempre na memória e na saudade dos torcedores do Botafogo e da cidade.