Com a inauguração da pista RP Skate Park, no Parque Maurílio Biagi, Ribeirão Preto pode tornar-se referência nacional e mundial no skate park e street, modalidades que fizeram parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela primeira vez na edição deste ano.
A pista, projetada por Bob Burnquist, foi inaugurada no dia 9 de outubro no Parque Maurílio Biagi. No espaço também é possível andar de patins e de bicicletas BMX.
Inauguração
A cidade ganhou uma das maiores e mais completas pistas de skate do Brasil e entrará de vez para o circuito da prática esportiva, e já atrai o interesse de atletas locais e da região.
Diversas atividades culturais e esportivas foram realizadas nos diferentes espaços do Parque Maurilio Biagi. Durante todo o sábado, das 8h às 20h, foram oferecidas 57 atividades gratuitas ao ar livre, desde apresentações de skate, bike BMX, patins in-line e intervenções de grafite, até oficinas de agroecologia, doação de mudas, DJs, ioga, break dance, aulas de dança e de corrida e exposições fotográficas.
A RP Skate Park, nome da pista, tem mais de quatro mil metros quadrados e integra, em um mesmo espaço, as duas principais modalidades do esporte, park e street, que ganharam maior repercussão e reconhecimento após as Olimpíadas de Tóquio, quando os brasileiros Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, a “Fadinha”, e Pedro Barros subiram ao pódio para trazer três medalhas de pratas ao país.
Idealizado pelo Instituto Nova Era, com projeto do skatista Bob Burnquist, dez vezes campeão mundial, a RP Skate Park tem espaço para arquibancada (ainda não construída), área para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva.