As propostas para as empresas que quiserem participar da licitação deverão ser entregues até o dia 2 de setembro. No mesmo dia, haverá a abertura dos envelopes.
A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses. No entanto, a validade do contrato é de 14 meses.
As obras de implantação de ônibus em Ribeirão Preto fazem parte do programa "Ribeirão Mobilidade", que contam com recursos provenientes do Governo Federal, financiados pelo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) 2.
O projeto
De acordo com o projeto, as faixas exclusivas para ônibus da avenida do Café seguirão do terminal de transporte urbano no Centro, e seguem até o campus da USP (Universidade de São Paulo). Além do corredor de ônibus, será construída uma ciclovia no local.
As faixas exclusivas paras ônibus ficarão no lado direito da via e a ciclovia será construída junto ao canteiro central da avenida.
No futuro, o corredor de ônibus da avenida do Café fará ligação com o corredor Costábile Romano, com início na avenida Nove de Julho, em direção a avenida Presidente Kennedy, ligando o HC Câmpus ao Novo Shopping, passando pelo Hospital da Unaerp.
Reunião na ACIRP
Uma reunião com empresários da Vila Tibério com empresas localizadas na Avenida do Café foi realizada no dia 8 de agosto na sede da ACIRP.
Molina, representando a Associação Comercial, acredita que o processo é irreversível e que os empresários precisam se unir e tentar minimizar os impactos das intervenções.