Da Série Grandes Goleiros que o JV mata saudade destacando atletas que vestiram as camisas 1 dos clubes de Ribeirão Preto e deixaram os seus nomes na história do futebol da cidade e do país.
Nessa edição destacamos Doniérberson Alexander Marangon, no mundo da bola Doni, goleiro que os dirigentes do Botafogo foram buscar na base do Paulista de Jundiaí.
Goleiro de boa estatura não demorou para se firmar como titular do tricolor figurando no time de 2001 vice-campeão paulista como principal campanha que o levou negociado para o Corinthians onde ficou até 2004, quando se transferiu para o Santos.
Do Botafogo Para o Mundo
Depois de deixar o Corinthians, Doni começou a sua trajetória dentro e fora do país.
Santos, Cruzeiro até que em 2005 foi contratado pelo Roma onde ficou até 2011, ano também que o goleiro se transferiu para o Liverpool, quando resolveu encerrar a carreira no Botafogo.
Campeão da Copa América
O goleiro Doni defendeu a Seleção Brasileira na Copa América de 2007 em que o time canarinho sagrou-se campeão ao vencer a Argentina por 3 a 0.
Foi o ano que o goleiro ficou no ranking dos melhores goleiros do mundo.
Doni também foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 onde o Brasil acabou eliminado nas quartas de final ao perder de 2 a 1 para a Holanda.
Retorno à Velha Casa
Em 2013 deixava o futebol europeu para retornar onde tudo começou, o Botafogo de Ribeirão Preto, clube que o projetou para encerrar a carreira, mas de uma maneira triste.
Em entrevista Doni afirmava que estava encerrando a carreira de atleta profissional devido a uma arritmia cardíaca.
O goleiro será sempre lembrado pela torcida do Pantera como um dos grandes nomes que vestiram a camisa 1 do tricolor de Santa Cruz.