Em 1958, Luiz Peracini, junto com os irmãos Antônio e Pedro e dois cunhados, Domingos e Mário, abriram uma pequena fábrica de ladrilhos, tanques, pias, caixas d’água, bancos de jardim, entre outros artefatos de cimento.
Foi um início difícil, mas com muita força de vontade. Com Luiz Peracini no comando, que não se cansava de inovar e buscar novos horizontes para a empresa, abrindo novos ramos, agregando novos serviços.
Peracini criou todos seus filhos na Vila Tibério, e a maioria continua no ramo da construção civil. Hoje a família de Luiz Peracini e Maria Breda conta com 6 filhos (Carlos, Luiz Antônio, Márcia, Cristina, Aparecido e Elaine), netos e bisnetos.
Luiz Peracini faleceu no dia 19 de maio de 1991.
Os filhos Luiz Antônio e Aparecido continuaram até 2005 trabalhando no mesmo ramo de atividade da empresa do pai, na rua Luiz da Cunha, quando a Peracini Pisos mudou para sede própria à Rua Monte Alegre. Hoje atua no ramo de pisos, concreto polido, granilite e concreto estampado. O filho Carlos Roberto Peracini tem a fábrica de divisórias sanitárias e prateleiras em granilite no Parque Ribeirão. É a Peracini & Cia.