Lorde foi criado, desde novinho, pela irmã Vera, que faleceu em 2018. Foi ela quem ensinou a calopsita a falar uma grande quantidade de frases (veja no destaque). Vera lutou contra o câncer por 11 anos e deixou a pequena ave aos cuidados das irmãs.
História do Resgate
Um morador das proximidades encontrou a ave perdida e não sabendo como tratá-la, levou-a para Guilherme e Fran Micheli, que gostam e cuidam de calopsitas.
Fran Micheli é jornalista e sabendo que a calopsita foi encontrada na Vila Tibério, entrou em contato com Fernando Braga, responsável pelo Jornal da Vila. Ele postou uma mensagem no grupo Amigos da Vila Tibério.
Assim que souberam, as irmãs telefonaram para o Jornal da Vila e enviaram um e-mail com a foto da calopsita desaparecida e o número do celular. A mensagem foi encaminhada para o casal que abrigou a pequena ave.
Depois de confirmar que as irmãs eram realmente as donas da calopsita, marcaram um encontro na redação do Jornal da Vila, para devolução da ave.
Guilherme e Fran Micheli trouxeram o pequeno Lorde em uma gaiolinha. As irmãs Adriana, Mercês e Sônia Maria aguardavam a chegada. Foram muitos risos e o choro do reencontro com Lorde, presente da irmã falecida.
Lorde fala as seguintes frases:
Menininho lindo da mamãe!
Bom dia, bebê!
Tchau, bebê!
Papá gostoso!
Cadê o Lorde?
Achô!
Boa noite!
Depoimento da jornalista que abrigou Lorde
"Eu comecei a gostar de calopsitas há mais ou menos uns 7 anos, quando meu pai comprou nosso primeiro pássaro pra fazer uma surpresa pra minha mãe. Lá em casa todo mundo adora e meu namorado também se apaixonou por elas. Como os amigos sabem que gostamos, sempre que aparece alguma calopsita perdida, entram em contato com a gente. Acabamos resgatando algumas também e hoje temos 9, três com a gente no apartamento e 6 na casa da minha mãe. Ficamos imensamente felizes com a história do Lorde, que resgatamos e depois encontramos a verdadeira dona depois de duas semanas. Foi um milagre, é muito difícil um pássaro fugido voltar, ou encontrar alguém disposto a cuidar e buscar pela família verdadeira. Eles são bichos incríveis e quem possui uma calopsita deve estudar sobre comportamento, manejo e, principalmente, alimentação adequada. Infelizmente, muitas morrem por serem alimentadas de forma incorreta".
Fran Micheli