Foi então que Roger Sambold, de 28 anos, natural de Santa Cruz das Palmeiras, há seis anos na Vila Tibério, descobriu no Youtube que Lucas Fioresi, um artista do interior do Paraná, faz réplicas de dinossauros e animais exóticos para parques temáticos.
Encomendou então uma réplica de um Tiranossauro rex, gênero de dinossauros que viveu há aproximadamente 66 milhões de anos em toda a região que hoje é a América do Norte. Ganhou o epíteto de rex (rei em latim), por ser o maior dinossauro carnívoro conhecido quando foi descoberto. Na idade adulta podia atingir cerca de 4 metros de altura e 12 metros de comprimento.
BIGODINO
O exemplar da Avenida do Café mede cerca de dois metros e meio e pesa 1.400 quilos, e foi modelado em concreto. O nome da fera é Bigodino, ou seja, é o dino da Bigodini, uma barbearia estilo retrô, que fica na Avenida do Café, quase na esquina com a Barão de Cotegipe.
Roger gastou mais de R$ 5 mil pela confecção e transporte do dinossauro da cidade de Astorga, Norte do Paraná, até Ribeirão Preto.
“Hoje, dezenas de pessoas param em frente à barbearia para tirar fotos. São famílias, pais e filhos. Isso já é uma recompensa”, diz ele.