O Jornal da Vila me proporcionou um início de ano esplendoroso. Através dele, que postou a coluna no Facebook, recebi uma mensagem especial. O amigo Ivan Roberto (foto), meu colega de trabalho na Rádio Cultura de Ribeirão Preto em 1971 entrou em contato comigo para matar saudade. E que saudade! Há 50 anos não nos falávamos. Ivan, um excelente jornalista, passou por redações dos principais jornais do país e estúdios de rádio. Hoje, em Araraquara, sua terra natal, tem a Revista RCIA (Revista Comércio, Indústria e Agronegócio) e o Portal https://rciararaquara.com.br.
A mensagem...
Após meio século, as imagens e o sabor das aventuras dos jovens profissionais em busca da solidez de uma carreira fascinante ainda estão fresquinhas na memória do bem sucedido empresário Ivan Roberto. Eis a mensagem enviada por ele: “Um certo dia apareceu em Ribeirão Preto um magrelo alto que dizia ser de Jaboticabal. Era 1971, exatos 50 anos. Logo o Pepe Legal disse – ele vai ficar aqui. Era uma pequena sala, oficina da Rádio. Lá ajeitamos mais um. Já tinha o Tércio, o Ivan Roberto, o Cabral... um revezamento para se dormir num lugar tão apertado. Chuveiro mesmo era uma lata de cera, criatividade do Tércio. Escapadas no final de tarde ao Bar do Geraldo, o bar do come-quieto... e assim foi a vida companheiro. Que saudade!”
O boato...
Respondi dizendo da minha alegria e que tinha feito várias tentativas sem sucesso para falar com ele ao longo dos anos. Ele escreveu: “Olá Briza, a alegria é minha. Por dois motivos, um deles de saber que você está ‘vivo’, pois algum tempo atrás me falaram que você havia morrido. Para mim acabou a busca e dia desses vi um trabalho seu no Jornal da Vila Tibério e pedi que me auxiliassem a encontrá-lo. Passaram-me o contato e me senti aliviado. Tá vivooo! Liguei, mas não atendeu. Pode ligar a hora que quiser. Queria saber também do Tércio, que nunca esqueci, e do Cabral”. Depois disso, conversamos horas e horas por telefone, matamos saudade. Com o Cabral ele também já conversou.
Nota: Magrelo de Jaboticabal a quem Ivan Roberto se referiu é Luiz Carlos Briza. Pepe Legal era Amaury Medeiros (falecido), gerente da Rádio Cultura. Tércio é Tércio Luiz Tonhati, operador de som. Cabral é Sebastião Cabral, técnico de externa. Todos com rica e produtiva participação na construção da história do Rádio de Ribeirão Preto.