Como toda “Saudade FC”, do Schubert Persine, a de fevereiro com Arlindo Fazolin foi ótima. Tão boa que vou pegar carona e contar mais histórias e curiosidades do centroavante do Botafogo, campeão do primeiro turno de 1977. A começar pelo fato de que ele brilhou intensamente durante o primeiro turno, mas por suspensão, ficou fora dos jogos do quadrangular final, a Taça Cidade de São Paulo. Osmarzinho foi o camisa 9 contra Guarani e São Paulo. Provavelmente, se Arlindo estivesse em campo os dois jogos não teriam terminado em 0 a 0. Por ter melhor campanha o Botafogo foi campeão. Como toda “Saudade FC”, do Schubert Persine, a de fevereiro com Arlindo Fazolin foi ótima. Tão boa que vou pegar carona e contar mais histórias e curiosidades do centroavante do Botafogo, campeão do primeiro turno de 1977. A começar pelo fato de que ele brilhou intensamente durante o primeiro turno, mas por suspensão, ficou fora dos jogos do quadrangular final, a Taça Cidade de São Paulo. Osmarzinho foi o camisa 9 contra Guarani e São Paulo. Provavelmente, se Arlindo estivesse em campo os dois jogos não teriam terminado em 0 a 0. Por ter melhor campanha o Botafogo foi campeão.
Carros e sonhos...
Além de Saad, Corinthians e São Paulo, que Schubert contou, Arlindo jogou também no Santos de Pelé. Foi para o Atlético Paranaense, onde atuava o ribeirão-pretano Jair Gonçalves, mas no Campeonato Brasileiro de 1982 Arlindo só jogou alguns minutos em substituição a Anselmo. O sobrenome Fazolin só foi usado no São Paulo, porque lá já tinha outro Arlindo, o zagueiro. Quando chegou ao Botafogo, para o campeonato de 1976, Arlindo era celebridade. Seu carro, Opala último tipo, despertava nos garotos que estavam subindo da base o sonho de um dia brilhar como ele e ter carro igual ao dele.
Carros e pesadelos...
Em 1979, Arlindo disputou o Brasileiro pelo Uberlândia, ao lado de Dirceu Lopes, ex-Cruzeiro. Antes de um jogo com o Vasco, no Rio de Janeiro, saiu com Dirceu para um giro na noite. Preocupado com o passeio noturno na véspera do jogo, ele era acalmado por Dirceu: “Fica tranquilo, você está com o “Beleza” (apelido de Dirceu)”. Perderam de 5 a 0. Em Uberlândia o carro de Arlindo foi furtado. Mesmo abalado, ele prometeu gol num jogo no Nordeste e cumpriu. Agradecida, no jogo seguinte, a torcida correu bandeira no estádio arrecadando dinheiro e comprou uma perua “Brasília” para Arlindo.