Nesse mergulho no tempo hoje praticamente matamos uma saudade recente de um dos zagueiros mais vitorioso na história do Botafogo.
Nosso destaque no Saudade FC do mês de janeiro é o zagueiro Rogério Braga Juliani, jogador que ganhou projeção e respeito fora e dentro de campo, conquistando a tarja de capitão e muitas conquistas com a camisa do tricolor.
O zagueiro Rogério começou nas categorias de base do Botafogo em 1992 permanecendo dez anos no clube e foi um dos atletas mais vitoriosos da história do clube, já que esteve presente nas conquistas da década de 90 e também no início do século vinte um.
Na zaga do Botafogo ao longo dos seus 10 anos de muita seriedade e um excelente senso de posicionamento, principalmente no ano que formou dupla de zaga com Bel sendo reconhecido como uma das melhores duplas de zagueiros do futebol paulista.
Rogério: Vice-Campeão Paulista
O zagueiro recorda a decisão do Campeonato Paulista de 2001 contra o Corinthians quando o Botafogo ficou como vice-campeão depois ser derrotado por 3 a 0 no Santa Cruz.
Rogério se emociona ao lembrar do jogo de volta em um Morumbi lotado e o tricolor conseguiu segurar o zero a zero trazendo para o interior o vice-campeonato.
Rogério participou ainda do acesso para a Série A-1 (1995), do vice-campeonato da Série C e da Série B (1996 e 1998), do acesso novamente para Série A1 em 2000.
Lembrado nos 100 anos do Clube
Nas comemorações de 100 anos do Botafogo FC, a trajetória consagrada do garoto que saiu da base para grandes voos com a camisa do Pantera, Rogério foi lembrado entre os nomes que marcaram a vida e a história do clube.