Neste Saudade FC poderia começar a contar como em todas as histórias ou trajetórias pelo seu início, mas vou começar pelo fim. Anos 80, Campeonato Paulista da Terceira Divisão e a grande contração do CERD de Descalvado chamava Arlindo Fazolin. Já quase perto da sua aposentadoria, com passagem por grandes times, mas uma aquisição de peso para um time da última divisão de acesso do futebol paulista. Esse fato me marcou porque a partida foi contra a Santa-Ritense em Santa Rita do Passa Quatro.
O tempo passou e sempre quando nos encontramos, principalmente na Vila Tibério onde reside e trabalha, o assunto bola não poderia ficar de fora.
A Dupla com Sócrates
Ainda está a lembrança do título do Botafogo e a conquista da Taça Cidade de São Paulo no ano de 1977, Arlindo foi um dos destaques do tricolor nesta conquista. Foi justamente nesse ano que Arlindo formava com Sócrates uma das melhores duplas de ataque do futebol paulista e um time inesquecível pelos torcedores: Zé Mário, Sócrates, Arlindo,Osmarzinho e Pisca. Um timaço que contava ainda com Aguilera, Wilson Campos, Mineiro, Nei, João Carlos Motoca, Lorico e Manoel.
A Memorável Campanha de 1977
Arlindo deixou o seu nome na história do Botafogo na memorável campanha do paulista de 1977 com o título do primeiro turno frente ao São Paulo. Com um Morumbi lotado segurou o zero e a melhor campanha garantiu a vaga pelo terceiro turno.
O tricolor encerrou a competição na classificação geral em terceiro lugar com 61 pontos e um ataque que marcou 61 gols.
Grandes Camisas
Antes de desembarcar em Ribeirão Preto, Arlindo Fazolin jogava no Saad e foi cedido por empréstimo ao Corinthians que em 30 jogos marcou seis gols. O atacante trocava o Parque São Jorge pelo Morumbi e no São Paulo atuou quase um ano.
Com passagens por várias equipes, Arlindo jogou durante 18 anos e deixou uma história bonita no futebol e o seu nome gravado na história do Botafogo Futebol Clube.