O Saudade FC volta no tempo para recordar uma das gratas revelações do Botafogo com passagem rápida no gol botafoguense mais deixou o seu nome cravado na galeria do clube.
O nosso destaque é Marco Aurélio Siqueira, no futebol Marquito, começou nas categorias de base do tricolor teve como treinadores Nenê e José Galli Neto e o início da sua trajetória como atleta profissional.
Goleiro alto e de boa saída de gol foi chamando atenção da comissão técnica da equipe profissional e a abertura do caminho para a promoção para formar no elenco profissional do Pantera.
Campeão Paulista de Juniores
Marquito fez parte daquele de time de 1989 dirigido pelo técnico José Galli Neto que conquistou o campeonato paulista de juniores que revelou uma safra de bons valores como Lucilo, Nenê, Paulinho, Marcelinho e outros.
O título valorizou a garotada e também o treinador Galli Neto que acabou sendo escolhido para dirigir o time principal do Botafogo no campeonato paulista na temporada seguinte.
Foi justamente essa promoção e o desempenho dentro de campo de Marquito que Galli puxou o jovem goleiro para o elenco de profissionais para se juntar a Luís Andrade então goleiro titular. Marquito se firmou mesmo foi no Paulista de 1992 com o técnico Afrânio Riul uma equipe que tinha Paulinho Andreoli, Lucilo, Elias, Valdeir, Leandro Silva, Claudinho.
Do Nordeste para a Europa
Depois de uma rápida passagem pelo Botafogo, Marquito começou alçar novos vôos pelo mundo da bola. Negociado com o futebol pernambucano atuando no Vitória de Santo Antão, clube da cidade do mesmo nome, realizando um bom campeonato e abrindo portas para jogar depois nos dois principais clubes do nordeste, Náutico e Santa Cruz.
Marquito recorda da decisão do Campeonato Pernambucano de 1996 entre Santa Cruz e Sport na vitória do Leão por 1 a 0. “O Sport tinha um timaço: Chiquinho, Sandro, Leonardo, Juninho Pernambucano”. Recorda Marquito.
Destino Portugal
O sucesso no futebol pernambucano levou o ribeirãopretano para o futebol português onde jogou por 11 anos, começando no Rio Ave que havia conseguido o acesso, depois Farense e encerrando a sua carreira no Belenense onde jogou por nove anos.
Marquito encerrou a carreira em 2007 aos 37 anos depois de uma lesão complicada no joelho.