O Saudade FC neste mergulho no tempo destaca uma das mais gratas revelações do Botafogo. Lucas Severino atacante iniciou a carreira nas categorias de base do tricolor e onde passou e fez história - Atlético PR, Rennes (França), Cruzeiro, Corinthians, EC Tókio, Gamba Osaka, Seleção Brasileira encerrando a carreira no Atlético PR em 2011 clube que teve duas passagens de sucesso e a marca de 61 gols. O seu nome está na placa da Nova Arena da Baixada como autor do primeiro gol em jogo contra o Cerro Porteño em 1999. A transferência de Lucas do clube paranaense para o Rennes da França foi uma das maiores do futebol brsileiro.
Indignação do Repórter
Em 1995 eu trabalhava na Rádio Clube e apresentava o Clube Total, eram três horas de programa esportivo que antecipava jornada do futebol. Lucas então com 15 anos fazia parte do time do Afrânio Riul que disputava a Série C do Brasileiro e de repente estava no Corinthians. Só sei que descobri que o atacante estava treinando entre os juvenis e não entre os profissionais e pude entrevistar na época o diretor do Corinthians, que confirmou e logo depois Lucas voltava a Ribeirão ajudando o tricolor no acesso à Série B.
Seleção Brasileira e a Olimpíada de Sydney
Lucas chegava a Seleção Brasileira e logo para disputar os Jogos Olímpicos de Sydney. Um baita time comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo que deixou escapar a medalha de ouro para Camarões mesmo tendo Ronaldinho Gaúcho, Roger (Fluminense), Athirson (Juventus It), Edu (Celta) e tantos outros. Lucas fala da juventude e também uma seleção cheia de problemas extra campo.
Corinthians: Sonho Realizado
O sonho de jogar no time do coração Lucas conquistaria com a sua chegada ao Corinthians em 2002, então comandado pelo técnico Geninho. O atacante logo abre o jogo e fala com tristeza –“ falar do Corinthians é uma tristeza. Foram cinco jogos e deu tudo errado”. Completa, “na época tudo muito confuso o que aconteceu”, lembra o camisa nove.
Conquistando a Ásia
Em 2005, Lucas desembarcava no futebol asiático para defender o FC Tókyo onde vestiu a camisa por duas temporadas e pelas grandes conquistas. Ainda no futebol japonês Lucas se transferiu para o Gamba Osaka conquistando o AFC Champions League e Pan Pacific Championship. Ainda no currículo do camisa nove ainda tem o Empero’s Cup (2008-2009e 2011), conquistas importantes para o futebol japonês.